Traduzido do inglês–JoJo’s Bizarre Adventure: All Star Battle é um jogo de luta desenvolvido pela CyberConnect2 e publicado pela Namco Bandai Games para PlayStation 3. personagens retirados dos primeiros oito arcos da história, bem como um personagem convidado de outro mangá também criado por Araki.
Jogabilidade
JoJo’s Bizarre Adventure: All Star Battle é um jogo de luta 3D no qual os jogadores podem lutar uns contra os outros usando personagens dos oito primeiros arcos da série de mangá JoJo’s Bizarre Adventure de Hirohiko Araki (e um de um trabalho anterior de Araki), lutando em vários locais retirados do mangá. Como a maioria dos jogos de luta, o objetivo é derrotar seu oponente drenando seu medidor de resistência ( HPé usado em um determinado modo de jogo) com vários ataques e técnicas especiais. O jogador vence uma rodada drenando toda a resistência do oponente ou possuindo mais resistência do que o oponente quando o tempo acabar. A jogabilidade usa cinco botões principais; ataques leves, médios e pesados, um botão de esquiva e um botão “Estilo”. Juntamente com a capacidade de usar vários ataques e técnicas especiais com diferentes entradas direcionais, cada personagem possui um estilo de batalha, permitindo que eles utilizem movimentos adicionais com o botão “Estilo”. Os estilos se enquadram em uma das seis categorias principais: Ripple, Vampirism, Mode, Stand, Mounted, Baoh Armed Phenomenon e Ogre Street, cada uma utilizando diferentes habilidades quando o botão Style é pressionado. Por exemplo,
Atacar e receber dano preenche o Heart Heat Gauge de um jogador (ハートヒートゲージ, Hāto Hīto Gēji ) , que, quando preenchido em um ou dois níveis, permite que os jogadores realizem poderosos Heart Heat Attacks (ハートヒートアタック, Hāto Hīto Attakku , HHA) ou Great Heat Attacks (グレートヒートアタック, Gurēto Hīto Attaku , GHA) , dependendo de quanto seu medidor está preenchido e qual entrada de botão múltiplo é escolhida. Os jogadores podem diminuir o Heart Heat Gauge do oponente usando provocações quando são derrubados. Os jogadores também podem usar o Flash Cancels [α]para esgotar seu próprio Heart Heat Gauge para cancelar seu ataque de combinação atual e encadear em um novo. [4] O Heart Heat Gauge também é usado em alguns estilos de batalha e certas técnicas especiais. Modo Rush (ラッシュモード, Rasshu Mōdo ) , semelhante ao sistema “Blazing Fists Match” do jogo de luta da Capcom de 1998 baseado na série , ocorre quando dois ataques “Rush” colidem um com o outro, iniciando um minigame de esmagamento de botões. Quando o Stamina de um personagem está baixo, o personagem entra em um dos dois modos para virar o jogo: Rumble Mode (ゴゴゴモード, Gogogo Mōdo ), que aumenta a força de ataque do personagem e a restauração do Heart Heat Gauge, e o Resolve Mode (覚悟モード, Kakugo Mōdo ) , que além dos bônus do Rumble Mode adiciona uma armadura invencível temporária também. Jogadores iniciantes podem usar o sistema Easy Beat (イージービート, Ījī Bīto ) , que permite que eles encadeem combos e técnicas mais facilmente usando apenas um único botão. Junto com o medidor de stamina, os jogadores também têm um Guard Gauge (ガードゲージ, Gādo Gēji ) que se esgota quando eles bloqueiam ataques, tornando-os vulneráveis se for completamente drenado em um Guard Crush (ガードクラッシュ, Gādo Kurasshu ). O Guard Gauge também é esgotado por Stylish Evades, [β] esquivas especiais que, quando executadas corretamente, fazem o personagem realizar uma de suas poses icônicas do mangá. A remasterização adiciona três novas mecânicas; Assist Attacks, nos quais os jogadores podem convocar outro personagem para um ataque, Air Dash, que permite que os lutadores corram no ar, e Stylish Guard, que permite que os jogadores evitem ataques no último segundo. [5]
Cada um dos estágios do jogo, baseado em locais do mangá, apresenta truques de campo de batalha [γ] que são acionados quando um personagem é derrubado em uma determinada área, causando perigos como uma carruagem em alta velocidade para atropelar personagens ou uma chuva de sapos venenosos para induzir um status de veneno. [6] Existem também Dramatic Finishes, [δ] que são acionados quando um jogador é derrotado por um super movimento em uma determinada área, replicando cenas do mangá.
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