Jogabilidade
O Super R-Type empresta quatro estágios do R-Type II e adiciona três novos. O jogo é conhecido por sua alta dificuldade (mesmo em comparação com outros jogos da série), principalmente pela falta de checkpoints, já que morrer significa reiniciar o nível do zero. [2] Além disso, este jogo sofre de lentidão, o que também foi um problema em muitos jogos iniciais para este sistema. Mas, ao contrário dos outros , o Super R-Type desacelera até uma paralisação virtual quando há muitas coisas na tela. [3] No entanto, isso provou ser útil para os jogadores quando havia muitos obstáculos na tela porque era mais fácil evitá-los.
A Entertainment Weekly escolheu o jogo como o segundo melhor jogo disponível em 1991, dizendo: “O jogo de tiro espacial R-Type vem evoluindo nos últimos anos; esta última encarnação é a mais poderosa até agora. o cosmos profundo, pegando várias armas sobrecarregadas ao longo do caminho e enfrentando alguns alienígenas extraordinariamente detalhados, que parecem ilustrações de revistas clássicas de ficção científica da década de 1930.” [6]
A revista de jogos francesa Joypad deu ao jogo uma pontuação de 87%, elogiando os gráficos “magníficos” do jogo e chamando a manobrabilidade do navio de “exemplar”. de sprites na tela”. [7]
Super Gamer deu uma pontuação de revisão de 74% afirmando: “Parece brilhante e joga bem, mas enquanto a desaceleração gráfica não é tão ruim, voltar ao início do nível sempre que você morre logo se torna tedios
Avaliações
Não há avaliações ainda.