Super Bomberman 2 [a] é um videogame desenvolvido pela Produce! e Hudson Soft e lançado no Super Nintendo Entertainment System . Foi lançado no Japão em 28 de abril de 1994, na América do Norte no mesmo ano e na Europa em 23 de fevereiro de 1995.
É a segunda parcela da série Super Bomberman , parte da franquia Bomberman maior , e a única parcela sem um modo de história para 2 jogadores (embora um tenha sido originalmente planejado).
Modo História
O modo história consiste em caminhar por áreas labirínticas cheias de blocos, monstros e interruptores com o objetivo de abrir o portão que leva à próxima área. Para conseguir isso, o jogador coloca bombas para destruir todos os monstros e virar todos os interruptores. Destruir blocos no labirinto descobrirá power-ups úteis para aumentar sua contagem de bombas, poder de fogo, velocidade e conceder a eles habilidades especiais, como bombas de controle remoto, arremesso de bombas e um golpe extra.
Existem 5 mundos no total, e no final de cada mundo há um chefe . Cada chefe é combatido primeiro a pé antes de recuar para uma máquina gigante. Depois que o chefe for derrotado, o jogador passará para o próximo mundo.
Multijogador
No Battle Mode, 2 jogadores (4 com multitap) podem se enfrentar em uma das 12 arenas projetadas especificamente para multiplayer . As partidas podem ser personalizadas como partidas de batalha real ou partidas de equipe. Uma opção especial chamada G-Bomber foi adicionada, tornando o vencedor de cada partida de ouro e dando a eles um item para começar a próxima partida.
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